quinta-feira, 7 de maio de 2009

Kassab visita local de desabamento na zona sul de SP e diz que construção era irregular

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), visitou na manhã desta segunda-feira o local onde uma casa desabou e causou a morte de mãe e filho, durante a madrugada, na zona sul da cidade. Segundo o prefeito, a causa do desmoronamento foi uma construção irregular que acontecia no local
Desabamento de casa deixa duas pessoas mortas na zona sul de São Paulo
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento aconteceu por volta das 4h20, na região de Pedreira. Efigênia Rodrigues dos Santos, 64, e Geraldo Monico Vitoriano dos Santos, 26, estavam na parte térrea da casa e morreram no local.
Durante a visita, Kassab afirmou que o desmoronamento aconteceu devido a um deslizamento de terra provocado por uma obra irregular para a construção de um muro de arrimo.
“Até acredito que poderia estar havendo boa fé do proprietário, porque a obra era para fazer muro de arrimo para dar mais segurança para a favela que havia atrás. No entanto, a intervenção não tinha autorização da subprefeitura. Trata-se de uma obra irregular”, afirmou Kassab.
Outro filho de Efigênia, Antônio Monico dos Santos, 32, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Geral Pedreira, onde permanece internado. Segundo a Secret2aria Estadual de Saúde ele está em observação e deve passar por mais exames para determinar se sofreu alguma fratura no desabamento. Ele não corre risco de morrer.
A prefeitura informou, em nota, que o prefeito determinou o embargo imediato da obra e solicitou a abertura de inquérito policial no 80º DP (Vila Joaniza) para apurar as responsabilidades.
A Subprefeitura de Cidade Ademar também ressaltou que vai averiguar se existem outras construções irregulares na rua e vai encaminhar relatório técnico para auxiliar no inquérito.
Fonte: Folha Online

Postado por Juliana Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário