sexta-feira, 17 de abril de 2009

Escola Estadual México recebe doação de camisetas




Adotada pelo consulado do México em São Paulo desde 2002, a EE México, na Vila Joaniza, na Zona Sul da Capital, recebeu hoje a doação de 700 camisetas para compor o uniforme escolar. Durante o evento, realizado na tarde desta sexta-feira, visitaram a unidade a secretaria de Educação, Maria Lucia Vasconcelos, o embaixador do México no Brasil, André Benavides , o cônsul-geral do México, Salvador Arriola e Sylvia de la Garza Silva, presidente da Associação Mexicanos São Paulo (Amesp).
Desde que foi adotada pelo consulado mexicano, a EE México recebeu do país livros, computadores e impressoras. "É uma honra ter presente aqui um país tão irmão como o México", disse a diretora Suely Maia. Segundo ela, o consulado tem colaborado também com a formação cultural dos alunos. "Tivemos até um chef que ensinou receitas de comidas típicas do México aos nossos alunos", contou.
A secretaria Maria Lucia elogiou as ações do consulado na escola. "Essa presença é muito importante. Porque não é só dar o nome à escola, tem que tornar esse nome uma realidade, fazer com que os alunos conheçam o país, a cultura", disse.
Além da doação das camisetas, o consulado do México também está organizando a "Taça México de Golfe", cuja renda será revertida em equipamentos para a escola.
No seu discurso, o cônsul-geral do México, Andrés Benavides, agradeceu a oportunidade de colaborar com a escola elogiou a recepção que teve dos alunos, que cantaram o Hino Nacional do México. "Escutar o hino completo é uma grande emoção", disse ele.
Em todo o Estado há atualmente 24 escolas "adotadas" por países da América Latina.
Fonte - Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Postado por André Miura

Nenhum comentário:

Postar um comentário